Image Map

janeiro 29, 2012

Volta às Aulas - Parte I

|


Quanto tempo, não ? Repararam no "Look" novo do Blog? Gostaram ? Quero ver ai nos comentários suas opiniões :*
Então o babado agora é a volta as aulas, então resolvi fazer uma sequência de post's dedicado a isso. Esse primeiro vou falar sobre Maquiagem na escola, maquiagem para você voltar arrasando, mas sem exageros. Então vamos lá.


Como você está indo para a escola, e não para um desfile acho que o make deve ser básico mas o necessário, aquele que diz : " Acordei assim querida!". Pois é, tem que ser assim, chegar no primeiro dia arrasando oashaohsoah.
Como exemplo de make eu tenho sempre a Blake, a Serena de Gossip Girl, o make dela no dia-a-dia é bem leve e fresh, ao ponto de parecer natural, mas vou dar umas dicas de como ficar com aquela pele de diva da Blake, em apenas 4 passos, Baby!

Passo 1 - Corretivo

Espalhe um corretivo em um tom do mesmo da sua pele ou um pouco ( um pouco!) mais claro que sua pele nas olheiras, nas pálpebras e nos cantos do nariz e da boca, e no caso de haver alguma espinha incomoda ai, passe um pouco de corretivo sobre ela, isso tudo dando leves batidas, ou espalhando com um pincel, próprio para base. Mas recomendo as batidinhas.

Passo 2 - Pó

Conhecem a Zona T? Não então vou explicar, a Zona T é composta por Testa, Nariz e Queixo, fácil,não? Agora que já sabemos o que é, vamos continuar.
O pó pode ser compacto ou solto, só para tirar oleosidade mesmo. Passe, com um pincel ou esponja, um pouco de pó na Zona T.

Passo 3 - Blush

Primeiro, escolha se quer ficar com um ar de saúde(rosado, natural, nude, marrom claro) ou bronze (como nome diz uma cor bronze), isso tem bastante influência, tipo, se você é bem, bem branquinha eu recomendo o rosado, pra quem tem a pele clara recomendo o rosado,nude e marrom, já para quem tem pele morena ou negra, recomendo o bronze, por que acho que fica super lindo nesses tons de pele.
Escolhido seu tom, é só aplicar um pouco na maça do rosto. Lembrando que o look é natural, fresh  e não BONEQUINHA, por que tem gente que exagera, e muito, no blush.

Passo 4 - Máscara para Cílios e Gloss

Para destacar os olhos aplique algumas camada de rímel, se quiser também pode usar um curvex, antes de passar o rímel.
Na boca, como o foco é a escola, fica bem legal um gloss rosado, ou em tom natural.

  E ai gostaram das dicas?

@by_carolzinha
#xoxo






Um comentário:

  1. Boas dicas, eu uso bem isso para ir pra aula. As vezes até menos. Tem que ser simples né, como você disse. Adoro os makes dela, são bem naturais e nada chamativos e ficam perfeitos!

    E agora boa sorte com o blog, ta com tudo pra ir longe, é só não desistir (:

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir